Print Friendly, PDF & Email

A Rede Integrada de Oeiras Contra a Violência (RIOCV) organiza o seu encontro anual, no dia 25 de novembro, este ano alusivo ao tema “Mulheres Migrantes e Violência – uma abordagem global”.

A violência contra as mulheres impacta, de forma mais severa, pessoas em situação de maior desigualdade, cruzando-se fatores como a escolaridade, lugar de nascimento/residência, idade, condições socioeconómicas e contextos culturais, entre outros.

As mulheres migrantes, sejam imigrantes, sejam refugiadas, enfrentam, frequentemente, vulnerabilidades acrescidas, tais como a sujeição a situações de exploração e abuso, na sequência da precaridade laboral e, muitas vezes, de ausência de proteção legal; tráfico de seres humanos para fins de exploração laboral ou sexual; ou o acesso limitado a serviços, devido a barreiras linguísticas e/ou desconhecimento dos seus direitos.

Para abordar estas questões e possíveis intervenções, este encontro reúne um conjunto de oradores/as, representantes de organizações que são uma referência, nacional e internacional, visando ser um espaço de aprendizagens, partilha de conhecimento, de experiências e de práticas.

Participação gratuita, com Inscrição obrigatória, condicionada à capacidade da sala, através do formulário: Formulário I Mulheres Migrantes e Violência

loading